Formado atualmente por Fernando Lima (vocal), Kerley Ribeiro e Marcos Amorim (guitarras), Rafael Porto (baixo) e Beto Loureiro (bateria), o DROWNED inovou e lançou a segunda parte de “Belligerent” em primeiro lugar, para depois lançar a primeira parte, “Belligerent – Part One: The Killing State of the Art”, que inicialmente foi disponibilizada em seu site oficial para download. Em entrevista para a edição #159 da revista Roadie Crew, o vocalista Fernando Lima explicou todo este conceito em torno do álbum, confira um trecho da entrevista:
“E qual a razão de lançar a segunda parte de Belligerent... em formato físico e quase ao mesmo tempo a primeira em formato digital? Explique esta pequena confusão estratégica (risos).
Fernando Lima: Cara, como você pode perceber, nós sempre gostamos de experimentar a internet para lançar alguns trabalhos. Temos um EP e um álbum ao vivo completo para download em nosso site. O “Belligerent...” na verdade seria um álbum duplo, mas como sabemos, seria bem mais difícil vender um álbum duplo nos dias atuais. Ficaria um produto mais caro. Resolvemos então deixar a parte um para download por dois meses no nosso site, para os fãs conhecerem também. O legal é que muitas pessoas falaram que queriam o álbum físico e recebemos proposta para lançá-lo. Então, ele sairá físico também. Lançamos a parte dois primeiro, porque achamos que ela deveria ser ouvida primeiro, já que só sairia um físico a princípio e de acordo com a temática dos dois não poderíamos inverter os números.”
Na próxima semana a banda participará do festival METAL OPEN AIR, na cidade de São Luis, Maranhão, ao lado de grandes nomes do Metal brasileiro e internacional. A banda tocará no dia 20/04, sexta-feira, às 20 h, com o palco ainda a ser confirmado. Na ocasião, serão executadas músicas novas ao lado de material antigo, e segundo a banda, “cabeças irão rolar!”. Para mais infos sobre o festival, acesse www.metalopenair.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário